.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Review: Sistema de 3 pass...

. Sigma Beauty Holiday Gift...

. Rendi-me..

. Especial Natal: Está a ch...

. Microdermoabrasão

. A importância da esfoliaç...

. rubrica: looks que inspir...

. Review: SBT lip solution

. ...

. Mantém os lábios hidratad...

.arquivos

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

design by. beatiz .

Domingo, 11 de Setembro de 2011

O que vestir quando se tem uma escoliose

Este é o post mais pessoal que eu faço e é sobre o motivo pelo qual eu me interesso tanto por moda.
Aos 10 anos foi-me diagnosticada uma escoliose. E agora alguns de vocês devem estar-se a perguntar: o que é uma escoliose? Eu explico, uma escoliose é uma deformidade na coluna, a minha coluna em vez de ser direita faz uma curva e como tal eu tenho um lado das costas mais alto do que o outro. Quando me disseram isto eu não entendi as reprecursões que isso teria na minha vida, só mais tarde comecei a ter noção e a aperceber-me do que isso significava. Isso significava que eu tinha mudado, não só por fora, mas por dentro também porque a forma como eu me vejo também mudou. Antes disto acontecer eu era mais alta do que as raparigas da minha idade e depois começei a vê-las crescer enquanto que isso não acontecia comigo, começei a ver o meu sonho de modelo a ir por água abaixo e deixei de me sentir bonita para me começar a sentir insegura. É essa a razão que me levou a ser ainda mais apaixonada pelo mundo da moda. Este post pode não ser útil a quase ninguém, mas senti necessidade de o fazer e de vos mostrar os meus truques para esconder a escoliose e aproveitar o melhor de mim, com a esperança de que possa ser útil pelo menos a uma pessoa.

 

*Aceita e ultrapassa

Se tens esta doença deves ter sentido uma revolta imensa, pelo menos isso aconteceu comigo, revoltei-me contra o mundo, não sabia porque é que me tinha acontecido a mim. Essa não é a questão, a questão é: e então o que posso fazer agora? Tens de aceitar e viver com isso, não é nada fácil eu sei, mas garanto que melhora com o tempo. Só depois de aceitares podes parar e pensar o que fazer para contornar o problema.

 

*Encontra os teus pontos fortes e acentua-os

Depois de aceitares tens de encontrar os teus pontos fortes para desviares a atenção para lá. Eu como sou baixa utilizo sempre saltos altos (nunca plataformas porque encurtecem a figura) e opto por umas skinny jeans ou outra coisa que acentue as minhas pernas. A parte de cima é a mais dificil de escolher, mas também não é impossivel, por isso não desanimes!

   

     - Acentua a cintura

Eu opto sempre por blusas que acentuem a cintura e por vezes até uso um cinto porque isso cria um efeito balão na parte de cima e disfarça a escoliose.

    

     - Opta por decotes no peito e nunca nas costas

Deves sempre optar por acentuar o peito (não demasiado) e nunca as costas. Tenta escolher tanto blusas como vestidos com decote em V que alongam a figura e que sejam fechados nas costas.

 

     - Escolhe blusas com ombro descaido

Para além de achar essas blusas super fofinhas, acho que disfarçam imenso a escoliose porque são assimétricas. Eu deixo sempre coberto o ombro que é mais alto coberto porque acho que desse modo cria a ilusão de que são os dois iguais

publicado por moda-e-tendencias às 20:26
link do post | favorito
De Fernanda a 26 de Agosto de 2013 às 16:48
Boom dia, eu achei super interessante o blog, e gostaria de deixar aqui tb a minha experiência. Tenho 23 anos, e com 12 descobri que tinha escoliose, meus pais fizeram de td pra reverter o quadro, me levando em inúmeros especialistas, foi diagnosticado que não era uma curva tão grande, o que graças a Deus, não era motivo pra cirurgia, fiz RPG por muiito tempo e usei colete, foi difícil encarar na minha adolescencia , vendo que eu estava diferente de tds as minhas amigas, não queria de forma alguma usar o colete, mas a minha família sempre de olho, usei direitinho. Proonto ... Passou a adolescência e eu mandei embora junto com ela essa nóia de que eu era diferente. Faço de tudo normalmente, como qualquer outra pessoa, uso roupas justas, vou a praia, uso biquinis , e me vejo como uma pessoa normaaal . Sou feliz assim, aprendi a lidar com o problema, e ja vi que tem pessoas que tem problemas exageradamente piores que esse nosso, e que temos é que agradecer a Deus e muiiito por termos um problema tããão pequeno. Vou me formar em dezembro , e o meu vestido do baile, não vai ser o que esconda a minha escoliosee , mas o que eu achar mais boniito . Bom é isso, eu não me privo de nadaa por conta da escoliose, e gostaria que isso servisse de exemplo. Vaaamos ser feliizes . Parabéns a criadora do Blog.
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.