.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Review: Sistema de 3 pass...

. Sigma Beauty Holiday Gift...

. Rendi-me..

. Especial Natal: Está a ch...

. Microdermoabrasão

. A importância da esfoliaç...

. rubrica: looks que inspir...

. Review: SBT lip solution

. ...

. Mantém os lábios hidratad...

.arquivos

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

design by. beatiz .

Domingo, 11 de Setembro de 2011

O que vestir quando se tem uma escoliose

Este é o post mais pessoal que eu faço e é sobre o motivo pelo qual eu me interesso tanto por moda.
Aos 10 anos foi-me diagnosticada uma escoliose. E agora alguns de vocês devem estar-se a perguntar: o que é uma escoliose? Eu explico, uma escoliose é uma deformidade na coluna, a minha coluna em vez de ser direita faz uma curva e como tal eu tenho um lado das costas mais alto do que o outro. Quando me disseram isto eu não entendi as reprecursões que isso teria na minha vida, só mais tarde comecei a ter noção e a aperceber-me do que isso significava. Isso significava que eu tinha mudado, não só por fora, mas por dentro também porque a forma como eu me vejo também mudou. Antes disto acontecer eu era mais alta do que as raparigas da minha idade e depois começei a vê-las crescer enquanto que isso não acontecia comigo, começei a ver o meu sonho de modelo a ir por água abaixo e deixei de me sentir bonita para me começar a sentir insegura. É essa a razão que me levou a ser ainda mais apaixonada pelo mundo da moda. Este post pode não ser útil a quase ninguém, mas senti necessidade de o fazer e de vos mostrar os meus truques para esconder a escoliose e aproveitar o melhor de mim, com a esperança de que possa ser útil pelo menos a uma pessoa.

 

*Aceita e ultrapassa

Se tens esta doença deves ter sentido uma revolta imensa, pelo menos isso aconteceu comigo, revoltei-me contra o mundo, não sabia porque é que me tinha acontecido a mim. Essa não é a questão, a questão é: e então o que posso fazer agora? Tens de aceitar e viver com isso, não é nada fácil eu sei, mas garanto que melhora com o tempo. Só depois de aceitares podes parar e pensar o que fazer para contornar o problema.

 

*Encontra os teus pontos fortes e acentua-os

Depois de aceitares tens de encontrar os teus pontos fortes para desviares a atenção para lá. Eu como sou baixa utilizo sempre saltos altos (nunca plataformas porque encurtecem a figura) e opto por umas skinny jeans ou outra coisa que acentue as minhas pernas. A parte de cima é a mais dificil de escolher, mas também não é impossivel, por isso não desanimes!

   

     - Acentua a cintura

Eu opto sempre por blusas que acentuem a cintura e por vezes até uso um cinto porque isso cria um efeito balão na parte de cima e disfarça a escoliose.

    

     - Opta por decotes no peito e nunca nas costas

Deves sempre optar por acentuar o peito (não demasiado) e nunca as costas. Tenta escolher tanto blusas como vestidos com decote em V que alongam a figura e que sejam fechados nas costas.

 

     - Escolhe blusas com ombro descaido

Para além de achar essas blusas super fofinhas, acho que disfarçam imenso a escoliose porque são assimétricas. Eu deixo sempre coberto o ombro que é mais alto coberto porque acho que desse modo cria a ilusão de que são os dois iguais

publicado por moda-e-tendencias às 20:26
link do post | favorito
De Mari a 26 de Agosto de 2013 às 15:03
Oi, gostei bastante do seu blog, de fato nunca tinha visto nenhum falar sobre esse assunto. Mas essas dicas que vc deu são bem uteis sim...
Para disfarçar, uso sempre blusinhas soltinhas encima, com ombro caido ou de um ombro só, mas sempre larguinhas, não largas demais..rs... Um cinto as vezes ajuda tb e disfarça bem... Até uma amiga minha que é fisioterapeuta só percebeu minha escoliose quando comentei com ela.rs. Enfim, já passei da fase de se sentir excluida da sociedade por conta disso, hoje em dia vou a praia, uso biquini e ainda posto as fotos no face, sem neura nenhuma.. Só tenho uma deformidade de 56 graus de curvatura, mas estou viva e apta para qualquer atividade humanemente possivel... Pensei nisso... Tenho 29 anos e fui diagnosticada aos 13 anos e usei o colete... Fiz muito RPG e costumo usar cinta modeladora para ajudar na postura... Fica a dica... A cinta tb ajuda a disfarçar com certas roupas..rs...
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.