.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Review: Sistema de 3 pass...

. Sigma Beauty Holiday Gift...

. Rendi-me..

. Especial Natal: Está a ch...

. Microdermoabrasão

. A importância da esfoliaç...

. rubrica: looks que inspir...

. Review: SBT lip solution

. ...

. Mantém os lábios hidratad...

.arquivos

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

design by. beatiz .

Segunda-feira, 10 de Outubro de 2011

Como preparar a mala de viagem

 

Eu sou daquelas raparigas que quando vai viajar leva quase a casa toda às costas, por isso foi preciso arranjar alguns truques para conseguir fazer a mala sem ter de me sentar em cima dela para ela fechar. Aqui ficam alguns dos meus truques para poupar espaço na mala, levar apenas o essencial e manter a roupa em bom estado, sem correr o risco de se estragar ou de ser roubada.

 

* Faz listas

 

Eu sei que há muita gente que não gosta de fazer listas, mas eu acho que realmente é uma coisa que resulta para garantir-mos que temos o essencial e que não falta nada. Eu faço uma lista dos dias em que vou estar fora e da roupa que vou usar nesses dias e depois levo uma ou duas peças a mais para algum imprevisto, assim garanto que não levo roupa a mais nem a menos. Para além disso faço também uma lista dos produtos que vou levar no necessaire porque assim é muito mais fácil de ter tudo organizado e de não faltar nada, depois de feita a lista a única coisa que tenho de fazer e de guardar todas as coisas da lista. Fácil e eficaz.

 

* Escolhe peças versáteis

 

 

Escolhe peças que deem com tudo para te permitir levar menos. Por exemplo se fores viajar no inverno leva cardigans e um único casaco quente que fique bem com todas as tuas roupas, porque habitualmente é um casaco pesado e tenta levar também um ou dois pares de sapatos no máximo.

 

* Arranja os tamanhos de viagem dos produtos

 

É sempre bom ter os produtos que mais usamos em tamanho de viagem porque assim poupamos muito mais espaço na mala quando vamos viajar, para além de que é sempre bom lembrar que se queremos levar produtos na mala de mão, eles não podem exceder os 100 ml pelo que os tamanhos de viagem são sempre uma boa opção e assim caso aconteca alguma coisa aos produtos (caso percamos a mala ou seja roubada) pelo menos perdemos menos quantidade de produto e temos os tamanhos originais resguardados em casa.

 

* Organiza a mala

 

 

Ter tudo bem distribuido na mala é essencial para garantir que o que levamos não se estraga. Opta por colocar a roupa mais delicada à superficie para garantir que não fica com muita roupa por cima. Normalmente levamos sempre uma ou duas toalhas, eu ponho sempre uma toalha por cima da roupa toda para resguardar a roupa. Nas laterais da mala eu ponho os sapatos e outras coisas como o secador e assim, põe sempre os sapatos em sacos próprios para não se estragarem. Eu habitualmente também ponho papel dentro dos sapatos para estes não perderem a forma.

 

* Organiza o necessaire

 

Levar um necessaire com os produtos de beleza é essencial para mim. Eu acho que traz muitas vantagens porque é horrivel levar tudo espalhado na mala, assim fica muito mais organizado e não corremos o risco de estragar a roupa se algum produto se espalhar.

 

 

Eu sei que a lista está muito sucinta, mas são apenas as ideias gerais, mais tarde faço um post com as peças essencias quando se vai de viagem.

 

 

 

Digam o que gostava de ver aqui no blog, gostava muito de saber a vossa opinião :)

 

 

 

 

tags: ,
publicado por moda-e-tendencias às 22:09
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.