.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Review: Sistema de 3 pass...

. Sigma Beauty Holiday Gift...

. Rendi-me..

. Especial Natal: Está a ch...

. Microdermoabrasão

. A importância da esfoliaç...

. rubrica: looks que inspir...

. Review: SBT lip solution

. ...

. Mantém os lábios hidratad...

.arquivos

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

design by. beatiz .

Segunda-feira, 3 de Outubro de 2011

Maquilhagem da Blair Waldorf

 

Tal como prometido, aqui vai mais um post sobre a Blair Waldorf. O look da Blair é muito clássico assim como a maquilhagem que ela usa. A maquilhagem é tão simples que na minha opinião é perfeita para usar nas aulas e no dia-a-dia e esse é também um dos motivos pelo qual eu estou a fazer este post sobre a Blair porque acho que é um dos melhores exemplos de uma maquilhagem muito simples e juvenil sem ser exagerada. Então vamos lá.

 

- Pele

 

 

 

Para conseguir uma maquilhagem semelhante à da Blair o essencial é apostar na base e no corrector, porque um dos pontos fortes da maquilhagem da Blair é a sua pele de sonho. Para isso basta seguir os seguintes passos.

 

1º Limpa e hidrata a pele

- Antes de começares a maquilhagem limpa e hidrata bem a pele. Uma boa limpeza de pele diariamente é fundamental para uma pele e uma maquilhagem perfeitas. Como sabem eu uso o sistema de 3 passos da Clinique que já aqui falei várias vezes por isso não me vou alongar mais sobre isso, mas podem utilizar outro produto que seja do vosso agrado, o importante é manter a pele saudável

 

2º Aplica o primer (opcional) 

- Depois de limpa a pele utiliza um primário porque é um preparador de pele e como tal faz com que a base agarre melhor à pele e deixa-a com um aspeto homogéneo. Eu uso um produto da Clinique que acho que já referi antes, é pore minimizer refining serum e é óptimo porque me deixa a pele super macia e serve-me muito bem como primário.

 

3º Aplica o corretor

- Depois de acabada a limpeza da pele, aplica o corretor. Eu sei que muita gente aplica a base antes do corretor, mas eu acho que funciona melhor (pelo menos para mim) aplicar primeiro o corretor porque com o corretor disfarçamos marcas de borbulhas ou assim e depois é só aplicar a base. Eu acho que desta forma fica mais natural.

 

4º Aplica a base

-  A base é fundamental para cobrir imperfeições e para conseguir uma pele de sonho como a da Blair. Eu prefiro o pó compacto, mas isto também depende do gosto de cada um. O importante é espalhá-la bem de forma à pele ficar homogénea. O pó que eu uso é outro produto do qual eu já falei, podem ver o review aqui. Primeiro aplico com a esponja que vem juntamente com o pó nos sitios onde quero mais cobertura e depois com um pincel de pó em movimentos circulares para ficar natural.

 

4º Dá um toque de cor com o blush

 - Depois de corrigida a pele, é altura de aplicar o blush. A Blair utiliza um blush muito natural numa tom pêssego que lhe dá um aspeto saudável sem se tornar demasiado. Podes optar por um rosa muito clarinho ou por um tom pêssego, o importante é não exagerar, deve ficar o mais natural possível. Se exagerares não há problema, podes sempre passar um pouco de pó por cima e resolves a situação. Um dos blushes que eu acho que tem um tom mais natural é um blush da nars no tom orgasm.

 

- Lábios

 

 

 

A Blair tem uns lábios volumosos e bonitos, sem deixar de serem naturais. Ela escolhe sempre tons nude que lhe ficam super naturais. Para conseguires uns lábios como os dela basta seguires as seguintes dicas.

 

1º Mantém os lábios hidratados

- O primeiro passo para uns lábios bonitos é a hidratação. Manter os lábios hidratados é essencial porque ninguém quer lábios gretados e ressequidos. Aplica um batom hidratante diariamente e antes de colocares o batom. Eu uso o nutritic lips da la roche possay cujo review podem ver aqui.

 

2º (Opcional) Utiliza um delineador de lábios

- Este passo é essencialmente para quem tem os lábios demasiado finos. Usar um delineador de lábios vai dar a ilusão de que são maiores por isso recomendo, mas tenham muito cuidado para não escolherem um tom muito diferente do batom ou gloss porque o objectivo não é notar-se que estão a usar delineador, mas sim definir os contornos dos lábios de forma a torná-los maiores.

 

3º Aplica o batom ou gloss

- A Blair opta geralmente por tons nude e na minha opinião também acho que seja o mais adequado. Opta por um gloss porque dão mais volume aos lábios. Quanto à cor acho que um rosa pálido e os nude em geral são os mais indicados.

 

- Olhos

 

 

A Blair opta por uma maquilhagem que define e dá muito poder ao olhar. Mais uma vez os tons utilizados são muito neutros, castanhos dourados, preto e bege. Aqui ficam algumas dicas para definires os teus olhos a partir da maquilhagem.

 

 

1º Utiliza delineador

- Não há nada melhor que um delineador para definir o olhar. Utiliza na linha de água, faz uma linha fina na parte de cima e depois esbate para dar aquele efeito de olhos fumados. Aqui o fundamental é não exagerar e não fazer uma linha demasiado grossa porque o mais importante nesta maquilhagem é a naturalidade.

 

2º Aplica a sombra

- Opta por sombras em tons neutros. Aplica uma sombra castanha (não muito escura) em toda a pálpebra e uma sombra mais clara no canto interno do olho para iluminar e abrir o olhar.

 

3º Aplica o rimel

- O rimel dá logo outro efeito ao olhar. Escolhe um rimel que alonge as pestanas e lhes dê volume, mas que não as deixe coladas nem com grumos. A volume express da maybelline é ótima porque deixa as pestanas fantásticas sem ficarem com um aspeto artificial.

publicado por moda-e-tendencias às 20:08
link do post | comentar | favorito
|