.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Review: Sistema de 3 pass...

. Sigma Beauty Holiday Gift...

. Rendi-me..

. Especial Natal: Está a ch...

. Microdermoabrasão

. A importância da esfoliaç...

. rubrica: looks que inspir...

. Review: SBT lip solution

. ...

. Mantém os lábios hidratad...

.arquivos

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

design by. beatiz .

Domingo, 11 de Setembro de 2011

O que vestir quando se tem uma escoliose

Este é o post mais pessoal que eu faço e é sobre o motivo pelo qual eu me interesso tanto por moda.
Aos 10 anos foi-me diagnosticada uma escoliose. E agora alguns de vocês devem estar-se a perguntar: o que é uma escoliose? Eu explico, uma escoliose é uma deformidade na coluna, a minha coluna em vez de ser direita faz uma curva e como tal eu tenho um lado das costas mais alto do que o outro. Quando me disseram isto eu não entendi as reprecursões que isso teria na minha vida, só mais tarde comecei a ter noção e a aperceber-me do que isso significava. Isso significava que eu tinha mudado, não só por fora, mas por dentro também porque a forma como eu me vejo também mudou. Antes disto acontecer eu era mais alta do que as raparigas da minha idade e depois começei a vê-las crescer enquanto que isso não acontecia comigo, começei a ver o meu sonho de modelo a ir por água abaixo e deixei de me sentir bonita para me começar a sentir insegura. É essa a razão que me levou a ser ainda mais apaixonada pelo mundo da moda. Este post pode não ser útil a quase ninguém, mas senti necessidade de o fazer e de vos mostrar os meus truques para esconder a escoliose e aproveitar o melhor de mim, com a esperança de que possa ser útil pelo menos a uma pessoa.

 

*Aceita e ultrapassa

Se tens esta doença deves ter sentido uma revolta imensa, pelo menos isso aconteceu comigo, revoltei-me contra o mundo, não sabia porque é que me tinha acontecido a mim. Essa não é a questão, a questão é: e então o que posso fazer agora? Tens de aceitar e viver com isso, não é nada fácil eu sei, mas garanto que melhora com o tempo. Só depois de aceitares podes parar e pensar o que fazer para contornar o problema.

 

*Encontra os teus pontos fortes e acentua-os

Depois de aceitares tens de encontrar os teus pontos fortes para desviares a atenção para lá. Eu como sou baixa utilizo sempre saltos altos (nunca plataformas porque encurtecem a figura) e opto por umas skinny jeans ou outra coisa que acentue as minhas pernas. A parte de cima é a mais dificil de escolher, mas também não é impossivel, por isso não desanimes!

   

     - Acentua a cintura

Eu opto sempre por blusas que acentuem a cintura e por vezes até uso um cinto porque isso cria um efeito balão na parte de cima e disfarça a escoliose.

    

     - Opta por decotes no peito e nunca nas costas

Deves sempre optar por acentuar o peito (não demasiado) e nunca as costas. Tenta escolher tanto blusas como vestidos com decote em V que alongam a figura e que sejam fechados nas costas.

 

     - Escolhe blusas com ombro descaido

Para além de achar essas blusas super fofinhas, acho que disfarçam imenso a escoliose porque são assimétricas. Eu deixo sempre coberto o ombro que é mais alto coberto porque acho que desse modo cria a ilusão de que são os dois iguais

publicado por moda-e-tendencias às 20:26
link do post | comentar | favorito
|
24 comentários:
De Diana a 12 de Setembro de 2011 às 10:54
Há 2 anos também me foi diagnosticada escoliose e senti-me um pouco revoltada. Parabéns pelo blog e por teres tido iniciativa de fazer este post, pois nunca vi noutro blog alguém falar sobre este assunto!! :)
De moda-e-tendencias a 12 de Setembro de 2011 às 14:25
É normal, a mim foi-me diagnosticada à 10 anos e também ainda não aceitei a 100%.
Também nunca tinha visto em nenhum outro blog por isso senti necessidade de o fazer e já valeu a pena ter criado o post e o blog porque pelo menos foi útil a uma pessoa.

Beijinhos :)
De Inara Gonçalves a 28 de Dezembro de 2012 às 11:11
Muiito boa sua iniciativa, minha escoliose é diferente da sua, são duas curvas, formando um "S", meu corpo também é diferente do seu, sou alta e magra. Eu utilizo as blusas caídas pra fugir do meu problema, também blusas de manga e não uso absolutamente nenhuma blusa apertada. Mas com o tempo a gente aprende a lidar com esse problema né, minha escoliose foi diagnosticada à 6 anos e hoje em dia vivo bem com ela, só é ruim não ir a praia mas tudo bem. Bejuuu
De Analua a 21 de Fevereiro de 2013 às 23:36
Post inútil? Claro que não! É muito bom saber q não sou a única pessoa do mundo que se preocupa com isso. Tenho escoliose congênita, fiz cirurgia aos 12 anos, mesmo com a redução da curvatura, ainda tenho um lado mais alto que outro e isso ainda me incomoda, sempre que compro blusinhas ou vestidos me preocupo em disfarçar, tanto q mesmos os mais próximos não percebem q tenho escoliose e elogiam minha postura... mas eu sempre vejo ela alí... agora com 29 anos vou casar e a grande preocupação é não deixar q a escoliose apareça mais q eu no vestido de noiva, vc teria alguma dica de modelos?
Obrigada pelo Post!
De Mari a 26 de Agosto de 2013 às 15:05
Analua, quando me casei, usei um vestido tomara que caia e drapeado para o lado oposto ao da minha curvatura, disfarçou bem... Mas sem neura, é o dia mais feliz da sua vida, escolha o seu vestido e curta a festa... Esquece a escoliose e divirta-se!!! Foi o que meu marido me disse antes da gnt se casar...rs Segui o conselho dele e realmente foi a melhor coisa que fiz... Me diverti muito...
De diala a 29 de Agosto de 2013 às 15:30
Mari, voce pode me nadar o modelo do seu vestido tomara q caia depreado? e-mail: dialaribeiro@hotmail.com
De diala a 29 de Agosto de 2013 às 15:31
Vou me formar, e preciso de um modelo que disfarce a minha escoliose. Me ajudem garotas. Muito obg!!!
De Mari a 30 de Agosto de 2013 às 11:54
Diala me add no facebook, lá tem as fotos do meu casamento, ai você vê o modelo que usei.

Procura como: Mari F. Póvoa
De diala a 30 de Agosto de 2013 às 13:39
Mari, nao te encontrei :(.
Me manda teu link ou me add. Por favor :)
https://www.facebook.com/diala.ribeiro
De camila a 4 de Maio de 2013 às 03:44
amei muito, u tenho escoliose na coluna lombar, e sofri muito com isso, mas estou melhor, suas dicas me ajudaram! ah, eu tenho 15 anos
vlw
De Nay Cruz a 7 de Junho de 2013 às 18:37
Bem gente eu também tenho escoliose e sempre foi muito difícil para mim a aceitação da doença por eu ser muito vaidosa. Eu fui diagnosticada aos 12 anos e ver meu corpo mudando não foi nada fácil e ainda não eu já fui submetida a uma series de tratamento que nunca deram resultados e ver uma iniciativa como a sua abrindo espaço para que possamos nos abri e falar com pessoas que realmente entendem o nosso drama.
De Mari a 26 de Agosto de 2013 às 15:03
Oi, gostei bastante do seu blog, de fato nunca tinha visto nenhum falar sobre esse assunto. Mas essas dicas que vc deu são bem uteis sim...
Para disfarçar, uso sempre blusinhas soltinhas encima, com ombro caido ou de um ombro só, mas sempre larguinhas, não largas demais..rs... Um cinto as vezes ajuda tb e disfarça bem... Até uma amiga minha que é fisioterapeuta só percebeu minha escoliose quando comentei com ela.rs. Enfim, já passei da fase de se sentir excluida da sociedade por conta disso, hoje em dia vou a praia, uso biquini e ainda posto as fotos no face, sem neura nenhuma.. Só tenho uma deformidade de 56 graus de curvatura, mas estou viva e apta para qualquer atividade humanemente possivel... Pensei nisso... Tenho 29 anos e fui diagnosticada aos 13 anos e usei o colete... Fiz muito RPG e costumo usar cinta modeladora para ajudar na postura... Fica a dica... A cinta tb ajuda a disfarçar com certas roupas..rs...
De Fernanda a 26 de Agosto de 2013 às 16:48
Boom dia, eu achei super interessante o blog, e gostaria de deixar aqui tb a minha experiência. Tenho 23 anos, e com 12 descobri que tinha escoliose, meus pais fizeram de td pra reverter o quadro, me levando em inúmeros especialistas, foi diagnosticado que não era uma curva tão grande, o que graças a Deus, não era motivo pra cirurgia, fiz RPG por muiito tempo e usei colete, foi difícil encarar na minha adolescencia , vendo que eu estava diferente de tds as minhas amigas, não queria de forma alguma usar o colete, mas a minha família sempre de olho, usei direitinho. Proonto ... Passou a adolescência e eu mandei embora junto com ela essa nóia de que eu era diferente. Faço de tudo normalmente, como qualquer outra pessoa, uso roupas justas, vou a praia, uso biquinis , e me vejo como uma pessoa normaaal . Sou feliz assim, aprendi a lidar com o problema, e ja vi que tem pessoas que tem problemas exageradamente piores que esse nosso, e que temos é que agradecer a Deus e muiiito por termos um problema tããão pequeno. Vou me formar em dezembro , e o meu vestido do baile, não vai ser o que esconda a minha escoliosee , mas o que eu achar mais boniito . Bom é isso, eu não me privo de nadaa por conta da escoliose, e gostaria que isso servisse de exemplo. Vaaamos ser feliizes . Parabéns a criadora do Blog.
De Sidnei schnuble a 9 de Fevereiro de 2014 às 02:27
Olá, parabéns pelo post, tenho 19 anos, sou brasileiro e também tenho escoliose, não aparece muito mas é desconfortável para sentar principalmente quando não há apoio para as costas, bom o post foi destinado a meninas né, mesmo assim absorvi muito conteúdo como desviar a atenção das costas, procuro sempre mesclar o uma camisa social manga curta, com umas calça jeans skinny, a camisa social disfarça bem pois ela da formato para as costas. Mais uma vez parabéns.
De Samilly Raabi a 24 de Junho de 2014 às 13:00
Oi.......eu gostei muito do seu blog e do post, também tenho escoliose desde quando tinha uns 12 anos e agora tenho 16.... Gostaria de adicionar todos vcs no meu Facebook. Eu uso minhas roupas de acordo o meu estilo, não me importo se dá pra perceber ou não..... mas às vezes é bom dá uma escondidinha né?!
De Anónimo a 14 de Julho de 2014 às 04:32
Adorei o post!

Comentar post