.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Review: Sistema de 3 pass...

. Sigma Beauty Holiday Gift...

. Rendi-me..

. Especial Natal: Está a ch...

. Microdermoabrasão

. A importância da esfoliaç...

. rubrica: looks que inspir...

. Review: SBT lip solution

. ...

. Mantém os lábios hidratad...

.arquivos

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

design by. beatiz .

Sexta-feira, 9 de Setembro de 2011

Dicas para um cabelo fabuloso

 

Olá meninas, o objectivo deste post é dar-vos dicas para aproveitarem ao máximo o melhor do vosso cabelo é dar-vos também alguns conselhos para puderem cuidar dele da forma mais correcta. Então vamos lá :)

 

*Alimenta-te de forma saudável

Para teres um aspecto saudável deves começar de dentro para fora. Uma alimentação equilibrada rica em vitaminas e nutrientes faz maravilhas por ti, pelo teu corpo e pelo teu cabelo também! Para além disso bebe bastante água, não te esqueças que a hidratação deve começar pelo interior.

 

*Utiliza os produtos certos

Lavar o cabelo regularmente e utilizar os produtos certos para as necessidades do teu cabelo é imprescindivel para o teu cabelo se manter saudável e bonito. Quer o teu cabelo seja liso ou encaracolado, seco ou oleoso, existe um tipo de produto indicado para ti, só tens de encontrar o que resulta melhor para ti, acho que aqui não te posso ajudar muito porque depende muito de pessoa para pessoa, o produto que é indicado para mim pode não ser indicado para ti, mas mais tarde vou fazer um post sobre os meus produtos favoritos para o cabelo. No entanto, não basta ter os produtos certos, é preciso usá-los correctamente e é disso que eu vou falar a seguir.

 

*Lava a cabeça com água morna ou fria

Não deves lavar a cabeça com água quente porque isso abre as escamas do cabelo e deixa-o seco e ressequido, opta por água morna a fria, mas também não demasiado gelada porque isso pode tornar o cabelo oleoso.

 

*Não ponhas os produtos na raiz do cabelo

Os produtos devem ser aplicados apenas a meio do cabelo e nas pontas porque a sua aplicação nas raizes pode torná-lo oleoso e provocar caspa. Deves também certificar-te de que retiras todo o produto do cabelo.

 

*Utiliza máscara pelo menos uma vez por semana

Encontra uma máscara adequada às necessidades e utiliza-a pelo menos uma vez por semana, vais ver que faz milagres pelo teu cabelo, deixa-o super suave e macio.

 

*Vai ao cabeleireiro regularmente

Um cabelo sem pontas estragadas é muito mais saudável do que um cabelo estragado, por isso deves ir ao cabeleireiro pelo menos de três em três meses cortar as pontas para o manteres com um aspecto bonito e saudável. Falo por mim, sei que às vezes custa ir ao cabeleireiro porque queremos deixar o cabelo crescer, mas se deixarmos o cabelo com pontas estragadas, apesar do cabelo crescer, não crescerá tanto porque não está saudável e nós nem vamos notar que ele cresceu porque ele vai quebrar.

 

*Utiliza protectores contra o calor do secador

O secador pode provocar sérios danos no teu cabelo, incluindo a queda do mesmo, é por isso importante utilizares um produto que proteja o cabelo contra as agressões provocadas pelo secador, mas sempre que puderes deixa-o secar ao natural, o teu cabelo agradeçe.

 

*Escolhe bem o pente e a escova

Ter o pente ou a escova errada pode provocar danos no teu cabelo, na medida em que te quebra os fios. Deves sempre evitar pentes ou escovas de plástico, porque o plástico em vez de desenriçar o cabelo, provoca electricidade estática, o que o deixa ainda mais rebelde e eriçado. Deves ter um pente e uma escova. O pente deve ser de madeira e de dentes largos e deves utilizá-lo quando sais do duche porque não quebra o fio do cabelo e deves usar a escova para pentear o cabelo normalmente. Escolhe uma escova de cerdas naturais de forma a não te quebrar o cabelo.

 

*Não utilizes elásticos no cabelo

Os elásticos quebram-te o cabelo pelo que deves evitá-los a todo custo, opta antes por ganchos ou molas que te segurem o cabelo.

 

Com estas dicas vais ter um cabelo muito mais bonito e saudável, espero que te tenham sido úteis :) Acho que referi o essencial, mas se me tiver esquecido de alguma coisa depois posto. Se tiverem alguma dúvida não hesitem em perguntar.

Nos próximos dias vou fazer um post com penteados simples e de fácil execução para levar para a escola e também com os meus produtos favoritos para o cabelo.

 

 

 

 

publicado por moda-e-tendencias às 01:15
link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De . beatriz . a 9 de Setembro de 2011 às 15:07
eu não tenho link-me :s
basta pores no rodapé/acima dos posts ou na barra lateral isto: (num componente)

visual feito por. beatriz . (http://just-design.blogs.sapo.pt/)

podes colocar despois de te entregar a encomenda"!
De . beatriz . a 9 de Setembro de 2011 às 15:07
querida, não dá para enviar o código :s
basta meteres um hiperligação , e meteres num post quem fez o visual !
De . beatriz . a 9 de Setembro de 2011 às 15:46
de nada :) **
De fashionisyou a 9 de Setembro de 2011 às 18:58
também já estás.
De moda-e-tendencias a 9 de Setembro de 2011 às 19:51
Obrigada :)

Comentar post